.: Webmail :.  
     
 
 
.
.: Notícia do Sindicato e em geral
 

 

Segurança
Escalas noturnas geram fadiga e estabelecem condições de risco
sem imagem

Há muito estamos no imbróglio das jornadas noturnas, no turno fixo, principalmente no porto, por conta das seis jornadas noturnas seguidas, o que transforma os trabalhadores submetidos a ele, em pessoas mais vulneráveis a acidentes, a doenças ocupacionais e ao stress, desde muito o STEFEM vem tentando ajustar com a empresa uma jornada que contemple, os trabalhadores tanto na questão financeira, quanto nas condições humanas necessárias para o desenvolvimento de suas atividades com qualidade e segurança.

A Vale que tinha tanto interesse numa escala mais longa, de repente começou a dizer que não quer mais, pois não vislumbra ganhos numa eventual mudança; conversa para boi, vaca e outros animais dormirem, pois nada mudou, desde a sua investida em outrora e sua desistência na atualidade.

O que fica claro é que a ganância do capital não cessa, se puder explorar mais um pouquinho, mesmo que isso não acresça muita coisa, só pelo prazer de explorar ele o faz.

O STEFEM não irá assinar nenhum acordo que coloque os trabalhadores que representa em condições de desigualdade com os de outras localidades.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial