.: Webmail :.  
     
 
 
.
.: Notícia do Sindicato e em geral
 

 

Acordo 2018/2019
Vetorial e sindicato discutem acordo coletivo neste inĂ­cio de ano
sem imagem

Finalmente, o Sindicato obteve da Vetorial uma oficialização de reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018. Pode parecer inacreditável, mas isto acontece 8 meses após a data-base, sem que nenhuma das reivindicações da categoria tenha sido discutidas.

Pior ainda, toda a demora para cumprir um preceito legal e garantir relações de trabalho equilibradas é atribuída à irresponsabilidade de uma gerente de RH, que, simplesmente, agiu de forma autocrática, desconsiderando as leis e, acreditamos, até ao departamento jurídico da empresa, para não dar qualquer resposta ao processo de negociação coletiva. Esta profissional, pelo que nos foi informado pela empresa, foi demitida.

Retomada uma regularidade de comportamento responsável, a Vetorial marcou a primeira rodada de negociações com o Sindicato para esta sexta-feira, dia 7 de novembro, para analisar uma “Pauta de Reivindicações” encaminhada à empresa para uma data-base em 1º de abril.

O Sindicato, que cobrou da empresa um processo transparente de negociações, comunicará imediatamente aos trabalhadores os resultados da reunião e esperamos que as relações de trabalho possam ser recuperadas, após este trauma, e os trabalhadores sejam atendidos nas justas reivindicações que apresentaram.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial