.: Webmail :.  
     
 
 
.
.: Notícia do Sindicato e em geral
 

 

Eleições sindicais
Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativistas de Corumbá e Ladário é eleita
sem imagem

Em discurso, o novo presidente eleito, Jessé do Carmo, agradeceu os votos recebidos e o apoio de todos os sindicalistas que atuam na Central Única dos Trabalhadores. Apoiando a Chapa 2, estavam presentes representantes de sindicatos municipais do ramo da alimentação, energia, construção civil e metalúrgicos, sindicalistas de diversas cidades do estado, filiados à CUT, tais como a FTIAA-MS e FETRICOM-MS.

"Nós somos trabalhadores, viemos lá de baixo, por isso temos de ajudar o nosso próximo, que está do nosso lado, é ajudando os pequenos que vamos levantar o nosso sindicato" disse Alberto Carrara, membro da chapa 2, em reunião após o anúncio do resultado.

Para o diretor sindical recém eleito, Rodrigo Clemente "nem que for pra ter no bolso um papel com caneta, para anotar as cobranças da categoria, porque as pessoas vão cobrar. Por isso nós devemos continuar a ser humildes, fazer uma boa gestão no sindicato, passar uma coisa boa disso para nossos fihos".

O novo Presidente eleito, Jessé do Carmo concedeu uma entrevista para nossa reportagem:

Jessé: O nosso projeto não aconteceu de ontem para hoje, ele tem 3 anos. A Central Única dos trabalhadores viu a respeito desse projeto e decidiu nos apoiar. Quero dizer para minha categoria, primeiramente agradecer os trabalhadores e trabalhadoras que vieram no sindicato e depositaram seu voto em nosso projeto.

As nossas propostas que foram expostas, estas propostas nós vamos tirar do papel sim, nós vamos buscar parcerias que vão fazer com que esse sindicato, que necessita muito, possa prosperar. A prosperidade chegou neste sindicato, agora é hora de nos organizar.

Eu peço a Central Única dos Trabalhadores para termos uma reunião de imediato com os sindicatos parceiros, para nos orientar. E quero dizer pra nossa classe, que estamos com essa vontande a mil de transformação, tanto que viemos com este nome de chapa "Renovação, a nova energia da mineração".

Não seremos melhor do que ninguém, seremos apenas diferentes. Nós não fizemos um trato, nós fizemos um pacto, entre trabalhadores e trabalhadoras que votaram na chapa 2, não é o Jessé do Carmo Fernandes que ganhou a eleição, mas toda a categoria e diretores da chapa, sem os trabalhadores não somos nada, eu só tenho a agradecer a Cut e todos os sindicatos envolvidos neste projeto, muito obrigado a todos vocês.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial