.: Webmail :.  
     
 
 
.
.: Notícia do Sindicato e em geral
 

 

Dia do Trabalhador
VAMOS DAR NOSSA RESPOSTA NAS URNAS
1º de Maio Dia do Trabalhador
sem imagem

Temos a rsponsabilidade em fazer uma faxina para eliminar os corruptos do Governo e no Congesso Nacional

O “Dia do Trabalhador” foi demarcado em 1º de maio para manter sempre acesa a bandeira de “luta”. Esse é o “dia” de gritar, de exigir nossos direitos, de apontar ameaças às condições de trabalho e à nossa vida social.

Em 11 de novembro de 2017 a escória do patronato no Brasil conseguiu avançar no GOLPE contra a responsabilidade social em nosso País. O que eles nominaram de “Reforma Trabalhista” vinha sendo chamado pela elite empresarial de “flexibilização das leis do trabalho” ou “desoneração das folhas de pagamentos” e cinicamente de “modernização das leis trabalhistas”. No resumo de tudo, a exploração dos trabalhadores, o aumento dos lucros dos patrões, a cassada aos direitos trabalhistas e sociais.

A “reforma golpista” procurou atender duas “emergências” da patrãozada: cortar direitos celetistas e conquistados em Acordos Coletivos e, principalmente, eliminar os sindicatos como instrumentos de mobilização e de luta coletiva dos trabalhadores.

ATAQUE AOS DIREITOS TRABALHISTAS

O governo golpista, plantado pelos patrões do “pato amarelo da Fiesp” e pelo Congresso Nacional vendido às iniciativas de corrupção, acelerou medidas irregulares e inconstitucionais para desmanchar a CLT, instaurando uma insegurança jurídica, transformando o ambiente de trabalho numa confusão de interpretações, que as próprias empresas mais sérias têm dificuldade de cumprir, com receio de passivos trabalhistas. O golpista laçou a CLT na lata de lixo e tentou fazer o mesmo com a Previdênca Social, gastando R$ 110 milhões em propaganda infrutífera para acabar com nossa aposentadoria.

Vivemos um momento de resistência aos golpes contra os nossos direitos, de denunciar o governo corrupto e toda sua quadrilha instalada em Brasília para saquear as conquistas sociais do povo brasileiro.

Nossa mensagem neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, só pode ser a nossa resistência, a luta contra o banditismo político que nos ameaça, erguermos nossos braços para nos unirmos, defendermos os direitos dos trabalhadores e sociais de nossas famílias.

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial