.: Webmail :.  
     
 
 
.
.: Notícia do Sindicato e em geral
 

 

GREVE GERAL!
GREVE GERAL NESSE DIA 28 DE ABRIL
FORA OS CORRUPTOS!
sem imagem

A sociedade brasileira dá um recado severo de indignação à classe politica para uma explosão de violência, caso continue avançando a tentativa de golpes contra os direitos trabalhistas e previdenciários embutidos nas reformas propostas pelo Governo Temer e votação de deputados federais e senadores.

Não podemos admitir este crime diante de uma massa de mais de 13 milhões de desempregados? Querem que aqueles que ainda têm emprego trabalhem até os 65 anos e só abram vagas apenas depois de contribuírem 49 anos para a Previdência. Seremos uma multidão de velhos morrendo no trabalho e uma geração de novos desesperados sem emprego, restando a alternativa da informalidade e da adaptação à violência social para sobreviverem.

O caos completo vem com as mudanças na legislação trabalhista, dinamitando todos os direitos conquistados, eliminando “encargos sociais” e impedindo até reclamações na Justiça, para gerar lucros a uma classe de milionários, que não poderão sair às ruas porque estarão inseguras diante da miséria absoluta.

Cruzar os braços nesta GREVE GERAL de 28 de abril, é questão de consciência de cada trabalhador e cidadão, de responsabilidade para garantir os direitos sociais conquistados em mais de dois séculos de lutas.

É preferível perder um dia de trabalho do que perder o FGTS, o 13º salário, as férias, a carteira de trabalho assinada, o direito de reclamar na justiça e a liberdade de organização dos trabalhadores em sindicatos.

Ou engrossamos esta luta ou estaremos colaborando para esta tragédia.
Cruzar os braços é um gesto de consciência! Todos espontaneamente à GREVE GERAL!

          

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial